Saiba  como mapear os processos e maximizar oportunidades na Indústria 4.0!

Caracterizado por uma junção entre o mundo físico e digital,  por meio de pilares como Inteligência Artificial, Big Data, Internet das Coisas, Cloud Computing e Machine Learning, o conceito de Indústria 4.0 inaugura um novo momento na organização de fábricas e empresas.

 

Veja como estes processos ocorrem no e-book Mapeamento de Processos - Gaps e Oportunidades para a Indústria 4.0:

  • $xy1adnkqpmm

    Capítulo 1 - Indústria 4.0 e TI

    Dentre a série de benefícios com a alta da Indústria 4.0, a TI passa a ter um contexto ainda mais interligado com outras áreas da empresa. Entre as principais aplicações estão: Big Data e Analytics; Robôs Automatizados, Cloud Computing, Realidade Aumentada, entre outras.

  • $1l4k1i4qzqv

    Capítulo 2 - Oportunidades BPM na Indústria 4.0

    A Indústria 4.0 vem para modificar todo o modelo de gestão da empresa. Do ponto de vista da segurança e governabilidade dos dados, todo o fluxo de trabalho é alterado de forma a ficar mais flexível e escalável.

    Além disso, a empresa obtém novos benefícios, como agilidade e eficácia na produção; estruturas de rastreabilidade, novas ferramentas para análise de dados, redução do tempo de realização das tarefas, entre outros.

*Material elaborado com o apoio e direcionamento do profissional Marcelo Augusto, Analista de Processos no Grupo Mult. Especialista em implementação de soluções BPM.